Sinopse: 

Era uma vez um menino, e eu o amava. Logan Francis Silverstone era o completo oposto de mim. Eu dançava enquanto ele permanecia parado. Ele era quieto, e eu estava com a minha boca sempre se movendo. Ele se esforçou para encontrar um sorriso, enquanto eu me recusei a franzir a testa. Uma noite eu vi a escuridão que realmente vivia dentro dele, eu não consegui desviar o olhar. Nós estávamos quebrados juntos, mas de alguma forma completos. Estávamos errados juntos, mas sempre certo. Nós éramos as estrelas que queimavam através do céu noturno, à procura de um desejo, rezando por uma amanhã melhor. Até o dia que eu o perdi. Eu nos joguei em uma decisão precipitada - uma decisão que nos mudou para sempre. Era uma vez um menino, e eu o amava. E por algumas respirações, alguns sussurros, alguns momentos, acho que ele me amou também.




Há um tempinho atrás, eu postei aqui a resenha do primeiro livro da série "The Elements" chamado "The Air He Breathes" (confira resenha) e hoje é a vez de... (tchan tchan tchan tchan) O SEGUNDO LIVRO MARAVILHOSO DA SÉRIE! Esse livro recebeu o título de "The Fire Between High & Lo" e não possui qualquer ligação com a história do seu antecessor. Logan é um jovem com problemas a perder de vista e sem qualquer esperança para o futuro. Logo de início somos apresentados a vida conturbada de Logan, que tenta o seu melhor para dar uma estabilidade para sua mãe viciada em drogas, porém com a convivência Logan acaba se envolvendo nesse mundo também. Além da mãe viciada, Logan possui um pai traficante e abusivo do qual ele odeia e pra piorar a situação, Logan não recebe muito pelo seu trabalho de frentista. Como todos nós, ele possui um sonho: ir para a faculdade e se tornar um grande chef de cozinha, porém, com tantos elementos negativos presentes, podemos compreender o quão inseguro com a própria vida o rapaz é. Vivendo no extremo oposto de Logan (pelo menos no quesito financeiro), está Alyssa, que sonha em se tornar uma pianista bem sucedida devido ao pai músico. Completamente ignorada pela mãe, Alyssa não desiste de que a relação com seu pai possa ser retomada após ele optar pelo divórcio e se tornar ausente, porém acaba também sendo negligenciada por ele. É então que Alyssa conhece Logan enquanto trabalha em um caixa de supermercado e após um episódio onde ela tem que pagar por alimentos que Logan não pode comprar, se tornam amigos. Os dois que de início acreditam aparentemente não possuírem nada em comum, pouco tempo depois se tornam inseparáveis e o conforto um do outro para a carência afetiva que ambos possuem de seus pais. Inevitavelmente, Logan e High (apelido que o próprio dá pra Alyssa) acabam se apaixonando e apesar de Logan ter um certo receio no início de entrar em um relacionamento por acreditar não ser merecedor de Alyssa, ambos começam a namorar. Porém como nada são só flores, a vida decide passar mais uma rasteira no casal e ambos se separam após alguns acontecimentos catastróficos (dos quais eu não posso passar maiores informações por culpa da minha boca enorme que sempre acaba soltando spoiler), e por conta disso Logan decide deixar a cidade e se internar em uma clínica de reabilitação para tratar o seu vício. Por consequência da distância, Lo decide cortar qualquer contato com Alyssa "para seu próprio bem" e não responde nenhuma das centenas de mensagens que Alyssa lhe manda. Cinco anos depois, Logan recebe uma ligação de seu irmão Kellan, que por coincidência está de casamento marcado com a irmã mais velha de Alyssa e por conta disso, Logan tem que voltar a cidade que lhe traz tantas lembranças dolorosas. Inevitavelmente quando volta a sua cidade completamente recuperado e formado, Logan encontra Alyssa e sente despertar sentimentos que pareciam a tanto tempo adormecidos. Ainda tendo o mesmo dilema do passado, Logan tenta se afastar de Alyssa a todo custo para não a fazer sofrer novamente, porém sua estadia na cidade precisa ser prolongada devido a alguns fatores que pegam Logan de surpresa. Como toda cidade pequena, os dois acabam se esbarrando de vez em quando (por coincidência ou não) e se estabelece uma relação de vai e volta entre eles o TEMPO TODO (ou o famoso cu doce, falando mais claramente). Além desses momentos que vão do amor ao ódio entre os personagens principais, a história também mostra um pouco mais da relação fracassada de Logan e Alyssa com seus pais. Brittainy também trata de questões como a violência doméstica e como a vítima muitas vezes acaba criando uma ilusão de que seu agressor possa mudar ou que até faça isso por culpa de terceiros. Também podemos notar um certo gráfico na história que varia entre os momentos tranquilos e felizes e os momentos tristes, o que na verdade é um trocadilho que Brittainy faz com os apelidos dos personagens (sendo High os pontos altos e felizes, e Lo os momentos de fundo do poço da história). Assim como no primeiro livro da série, "The Fire Between High and Lo" varia o ponto de vista entre ambos os personagens e algumas vezes inclui alguns flashbacks entre os capítulos também. Em diversos momentos durante a leitura eu me peguei querendo estrangular o Logan por não saber o que quer da vida, ou gritar com a Alyssa por estar sempre disponível pra ele. Mas ao mesmo tempo que a raiva aparece, surge junto uma emoção gostosa que nos faz querer continuar a história e ler tudo de uma só vez, sabe? Eu não vou dizer que Brittainy conseguiu superar o primeiro livro da série, porque o meu coração ainda bate mais forte pelo Tristan. Porém, ela conseguiu manter o mesmo padrão da escrita anterior, além de desenvolver maravilhosamente todos os personagens secundários. No final de tudo, Logan nos passa uma mensagem de superação, a partir do momento que ele se dispôs a dar o primeiro passo para se tornar uma pessoa melhor, não importando quantos obstáculos estariam em seu caminho. Conforme o final da história vai chegando, nosso amor pelos personagens vai crescendo e junto com ele surge um sentimento de que todos nós temos nossas fases, sejam elas fáceis e alegres ou difíceis e deprimentes. O que nos levará a ter uma vida plena é sairmos da nossa zona de conforto e irmos de encontro aos nossos objetivos. E o mais importante: sabermos lidar e nos adaptarmos a todos os altos e baixos que a vida nos colocará a prova.

Deixe um comentário