Ficha Técnica: 

Origem:Cambridge, Inglaterra 
País: Reino Unido 
Gêneros: UK funky, pop barroco, música clássica, música eletrônica, synthpop,nu-disco 
Gravadoras: Warner, Black Butter Records 
Integrantes: Grace Chatto, Milan Neil, Amin-Smith, Jack Patterson, Luke Patterson

A banda se deu início através de dois dos integrantes atuais que em 2006 faziam parte da banda "Jack Patterson" sendo eles Grace Chatto e Milan Neil Amin-Smith, onde ambos se conheceram na faculdade de Cambridge. A ideia de formar uma banda com foco no ritmo eletrônico, surgiu através do namorado de Chatto e também integrante da banda Jack e um amigo, então ambos remixaram e acrescentaram batidas de tambor em suas músicas já existentes.

Posteriormente, o nome da banda surgiu, vindo de uma frase em russo que significa "Bastardo Completo". Mesmo tendo se formado há tanto tempo, Clean Bandit só lançou seu primeiro single "A + E" em 2012, atingindo a posição de número 100 no UK Single Charts.
A partir de então, o grupo continuou lançando um vídeo aqui, um single ali, mas foi apenas no início de 2014 que o reconhecimento finalmente chegou as mãos do quarteto. "Rather Be", uma parceria com a maravilhosa Jess Glynne, atingiu o topo das paradas não apenas no Reino Unido, mas em boa parte do mundo e conseguiu se manter lá por quatro semanas consecutivas.
A partir daí, o grupo de transformou em uma metralhadora de hits e após atingir o sucesso uma vez com Jess, os mesmos repetiram a dose e lançaram "Real Love", que também foi super aceita pelo público e já conseguia nos mostrar por qual caminho Clean Bandit seguiria.
Em Junho de 2014, a banda lançou seu álbum de estréia pela Atlantic Records, contendo os já conhecidos singles "Real Love", "Rather Be", além de outros grandes sucessos como "Dust Clears" e "Mozart's House".
Em fevereiro de 2015, "Rather Be" recebeu um Grammy como "Melhor Gravação Dance" e no mesmo ano, o grupo se manteve ocupado gravando novas faixas e rodando o mundo com sua turnê promocional para promover o álbum "New Eyes".
Como trabalho mais recente, Clean Bandit lançou uma parceria com a participante e vencedora do "The X Factor 2015" Louisa Johnson intitulado "Tears" (clique aqui para ouvir) e acredita-se que este seja o primeiro single do próximo álbum previsto para 2017, que já possui participações confirmadas de Sean Paul e RØMANS.

Provavelmente todos já ouviram os hits do grupo em rádios ou festas, porém eu os aconselho a procurarem mais a fundo pelos seus trabalhos.
Clean Bandit consegue mixar o ritmo eletrônico com o uso de instrumentos clássicos de uma forma orgânica e contemporânea, tornando essa mistura muito agradável para todos os ouvidos. Não é atoa que o grupo chegou ao topo e tem se mantido lá com tanta facilidade e podemos dizer que se o quarteto se manter no caminho que tem trilhado, alcançarão cada dia mais o sucesso.

Deixe um comentário