Oi meu povo! Hoje a postagem será super especial. Tive a oportunidade de fazer uma entrevista super bacana com a Amanda Maia, autora de "Our Fall" e ela esclareceu muitas questões sobre a história se tornar livro físico, sua parceria com a editora Infinito, lançamento, inspirações e muito mais. Confira: Daiane: Vamos começar pelas perguntas mais fáceis, ok? Amanda: Vamos lá! haha Daiane: De onde veio a sua inspiração para Our Fall? Amanda: Our Fall surgiu de um filme, cujo eu estava assistindo sem muito interesse e por isso não me lembro do nome. Lembro que ele retratava um romance entre a mulher e seu amante. A religião dela aceitava este tipo de relacionamento por isso o marido sempre soube do seu envolvimento com o jovem. A partir daí, nessa política louca, surgiu a ideia. A princípio sabia que precisava ser lapidada, ter uma base é fácil, mas a história inteira é outra coisa. Busquei outras fontes de inspiração como música e outros filmes. Sempre fui muito interessada em ação, gângsters e máfias, são os filmes que vejo com mais frequência. Atrás de um filme e outro como: Caça ao Gângster e O Acordo consegui montar todo o roteiro de Our Fall. Depois veio as musicas e as que mais me inspiraram foi: Uncover de Zara e I Hate You I Love You de Gnash! Daiane: Que mara, amei a origem! E me conta, como surgiu o convite da editora para publicar o seu livro? Amanda: Ahhh obrigada! hahaha Bom, depois que você começa a escrever está sujeito sempre a públicos diferentes, alguns adoram você e valorizam seu trabalho; outros te acusam de coisas absurdas e tentam te colocar para baixo. Our Fall não tinha mais que 30 capítulos quando a Infinito me procurou. Havia dormido muito mal por uma coisa que estava chateada no Wattpad e quando acordei, de manhã, havia uma solicitação de mensagem da editora me fazendo esse contive! Foi mágico! Eu chorei e agradeci a Deus por não me deixar entregar as coisas ruins que as pessoas podem fazer você sentir. O convite da Infinito me tirou de um desmotivo emocional e não me deixou cair no descontentamento. Não desisti, pois no momento do convite soube que eu precisava escrever. Para a minha própria felicidade! É inenarrável a sensação de se assinar um contrato. Mesmo podendo usar palavras para descrever o momento, acredito que só uma coisa é capaz de dizer a sensação: Sonhar é NUNCA desistir! Em geral, surgiu quando eu menos esperei, porém quando eu mais precisava! Daiane: Miga, que lindo isso. Deus nos manda o que precisamos no momento certo, não é mesmo? E vocês já possuem uma data definida para o lançamento? Amanda: Aí, eu fico emocionada quando conto! Então, sabemos que o mês de novembro é o mês do lançamento, mas ainda não temos uma data certa. Teremos em breve! Daiane: Imagino! Gente que em novembro é meu aniversário, já vai entrar pra listinha dos presentes (amigas de plantão, fica a dica). Se você pudesse definir ou resumir Our Fall em uma frase, qual seria? Amanda: Aí que lindo, isso mesmo! rs. Eu sempre digo que Our Fall foi e é a cara de uma nova Amanda. Eu mudei por esse livro. James e Quinn me transformaram para sempre! Our Fall é o meu renascimento. Daiane: Falando em Quinn, qual característica você acha que possui em comum com ela? Amanda: Essa é bem fácil! A Quinn dramatiza quase tudo que vê pela frente, ela é mais claro... Mas eu sou bem dramática também, rs. Daiane: Somos todos Quinn! haha. Quanto a capa, você e a editora pretendem manter a mesma disponível no Wattpad ou vai ser utilizada uma capa inédita? Amanda: Eu quis manter a mesma capa, poderia até mudar, mas a Thais, minha capista, deu um rosto a Our Fall. Foi como se ela tivesse uma ligação comigo e pôde ver claramente o que eu queria retratar. Pensando nisso decidi que usaria a mesma capa!
Daiane: Pois fez muito bem, a capa é linda. Você pretende adicionar ou modificar algum detalhe da história quando passá-la para o físico? Amanda: Concordo! Sim, eu iniciei Our Fall no final do ano passado, e nós nos surpreendemos como mudamos em um período tão curto de tempo. Adicionei algumas cenas enquanto revisava e retirei algumas coisas também, e precisei mudar um pouco as coisas na Quinn! Daiane: Eita, sinto surpresas a caminho haha. Quanto a continuação, você já tem a história toda planejada? Amanda: Quem sabe né? hahaha Eu costumo escutar meus personagens. E sim, eu tenho essa loucura toda de olhar para o espelho e ver o James - ele me dá tanto trabalho. Pareço doida conversando sozinha, mas esta é a verdade. Eu tenho a história planejada sim, na minha cabeça, principalmente por estar em constante conexão com James e Quinn!! OK, não me achem louca depois disso... Daiane: Gente!!! Sem querer abusar mas já abusando, tem como você nos dar algum spoiler básico? kkk Amanda: Eu vivo dando spoilers!!! Masss, bom, Quinn terá de fazer uma grande escolha no segundo livro. Uma que vai definir o destino do pai dela na prisão! Alguns já sabem que ela está enrascada até o pescoço, mas podemos fazer isso ficar um pouquinho mais interessante - sim é possível caro leitor! Daiane: Nossa fiquei até com peninha da Quinn agora, gente. Você acompanha alguma história no wattpad que você gostaria muito que se tornasse físico, assim como a sua? Amanda: Recentemente eu não tenho lido muito lá, por conta de Our Fall. Mas eu ADORARIA ter Fazenda Jones da Ana Aguiar e Desvio de Conduta da Andie. Sou apaixonada por esses dois livros do Wattpad, para mim seria um sonho ter eles na minha estante! Daiane: Desvio de Conduta em físico, meu Deus, seria meu sonho? Já quero. Amanda: Hahahah seria demais! Daiane: Eu vi há um tempo atrás que você já tem planos pra outra história em mente. Você planeja publicá-la no Wattpad assim como Our Fall ou lançá-la em físico? Ou os dois? Amanda: Tenho vários livros em mente, sim. E recentemente tenho trabalhado em Pandemônio quando não estou focada no segundo livro de Our Fall. Publiquei o prólogo no Wattpad e se der repercussão, por que não lança-lo em físico? Daiane: Aposto que todos os seus leitores já querem físico dele também. Tem algum autor/autora que você se inspira e pretende seguir o mesmo estilo de escrita? Amanda: Aí meu Deus! Essa pergunta é bem difícil hahaha, pois eu tenho vários... Bom, eu amo a J.K ela para mim é a Deusa com Harry Potter. Ela é uma grande inspiração! E tem a Anna Todd que foi um grande incentivo para começar no Wattpad, e Jamie, a diva que veio com a família Maddox! Mas em questão de escrita eu fico com a J.K! Antes de iniciar Our Fall eu li Harry Potter e sempre que parava, suspirava para ir logo escrever. Mesmo que os livros não tenham muito a ver um com outro, ela é aquela que me dá vontade de sentar na frente do computador e só sair com o livro pronto! Daiane: Ai que lindinho isso. Bom, eu já tomei muito o seu tempo por hoje, então vamos para a última pergunta. Eu tenho reparado nos seus leitores e eles são super fiéis, né? Você quer deixar algum recadinho pra eles? Amanda: Eles são os melhores do mundo! Eu só queria dizer a eles que, independente de onde eu estiver, meu coração sempre estará com eles! Eles são tudo para mim; são minha âncora e minha auréola protetora. Pois sei que sempre me defendem. Daiane: Oh meu Deus, que fofisse. Amanda, AMEI falar com você. É super nítido a sua paixão pela escrita e não é à toa que você tem tantos leitores que te acompanham. Muito obrigada por topar falar com a gente e que Deus sempre te conceda inspiração para você continuar criando histórias maravilhosas. Amanda: Obrigada Dai, o prazer foi todo meu de falar com vocês! Incríveis!!! Mais uma vez, eu gostaria de agradecer a linda da Amanda por nos conceder essa entrevista e desejar todo o sucesso do mundo nessa nova etapa de "Our Fall". Pra quem ainda não conhece a história, ela está disponível no Wattpad (por enquanto). Confira a sinopse:

Eu ainda me lembro. Quando seu corpo esguio entrou no meu campo de visão pela primeira vez, sua voz reverberando pela sala, meus ouvidos e olhos completamente atentos a seu sorriso de deslumbre e olhar sagaz. Uma sensação de embrulhar o estômago no momento em que seus olhos pousaram em mim, fazendo com que uma onda fria congelante se apoderasse do meu corpo de forma divina. Deveria ser aquele tipo de amor à primeira vista. Você se apaixona primeiramente pelo que a pessoa tem no externo e com o passar dos dias e da convivência, pelo que ela te proporciona no interno. Eu tinha dezesseis anos, não tinha experiências plausíveis para aquela situação, eu era virgem e nunca tive um homem ou sequer um garoto tocando meu corpo com intimidade. Não sabia o que dizer quando tivesse um primeiro encontro, não saberia o que fazer quando chegasse o momento de me entregar. Podia ter escolhido uma pessoa mais fácil para sentir aquelas emoções, mas estava certa que não. Que meu coração pulsava disparado pela pessoa contraditória. Pela pessoa errada. Pela pessoa que nunca nem em hipótese alguma me olharia de outra forma. Nunca me imaginei em uma situação tao catastrófica como aquela. Se meu pai sequer soubesse que eu beijei o meu professor, se ele notasse qualquer diferença nos meus interesses para com ele, a única coisa certa sobre isso era que: meu pai me mandaria para um colégio interno para terminar os estudos e depois mataria James Ridley.

Lembrando que Our Fall estará disponível no Wattpad apenas até dia 05/08 (próxima sexta-feira), portanto, se você pretende ler a história antes do lançamento em livro físico, corra! E assim que o livro físico for lançado, terá resenha dele aqui no blog. Fiquem ligados!

Deixe um comentário